02/08/2011

Lembram do programa Top Gear Brasil?

Para quem acessa diariamente o Top Gear BR, já devem ter visto o vídeo do meu amigo Daniel Bergo, que fez uma espécie de Top Gear brasileiro, a ídeia é muito boa e a edição melhor ainda, ainda mais por se tratar de um programa amador e feito com baixo orçamento. Mais com a ajuda de todos vocês que deram suas opiniões o Daniel resolveu meter a mão na massa e criou um segundo episódio, desta vez o programa mudou de nome, passou a ser Final Gear.





Teste do Uno “Sporting”

Bem, como disse agora pouco, o programa é amador e feito com baixo orçamento, mas a cada episódio melhoraremos mais. O que acharam?

O que acham dos nossos “esportivos”?

44 comentários:

Helder Mauch disse...

muito bom, parabéns pela iniciativa, ja tinha assistido o primeiro e tinha já ficado muito bom por ser um vídeo amador, esse ficou mais legal ainda, parabéns

sa12 disse...

esta muito bom para um programa amador

Helder Mauch disse...

uma dica: ele poderia, na abertura, mostrar um resuminho do programa como no Top Gear quando, também na abertura, o Jeremy fala "Tonight..." e apresenta algo do episódio.

lucas disse...

ótimo progrma., mas o cara é muito chato hahaha

Flavio disse...

Eu acho que o nome e a Intro devem mudar... Para ficar mais original.

Dicas
Downforce "A sua revista automotiva digital"
Grip
Grip Tire
Power


Eu queria entender quem as montadoras querem enganar ao colocar o Sporting nos carros, e da um tapa no visual apenas.

Jaislan disse...

Pior é que engana, pois tem muita gente que compra e "tira onda" com carros como Sandero GT Line, e toda linha Fiat Sporting

Gian disse...

é uma boa proposta de programa.... ainda está começando mais continua evoluindo...

mas infelizmente programas na web semelhantes a esse ja existem... um belo exemplo a garagem do bellote, que de veiz enquando coloka um video mostrando e testando carros.

Bruno Zen Zortéa disse...

muito legal o nome ficou melhor para ñ expulsarem ele do youtube

Andre Bigode disse...

ja era a epoca de gol/golf gti, uno turbo, agora os caras so colocam um embleminha pra da uma enganada, colocam uns detalhes mais esportivos, e nda. Se continuar assim daqui uns dias irão lançar os ditos esportivos com motor 1.0 siuHUIShUHS

Carbonera disse...

Boa proposta, porém com alguns contra-censos. Mesmo trocando nome do programa para "FinalGear", ainda manteve a música original e abertura muito parecida com a do TopGear, o que cai na mesma história de direitos autorais; "FinalGear" é o nome do site em que pode-se baixar todas as temporadas dos programas TopGear (sendo eles Britânico, Americano ou Australiano), portanto, ainda mudando o nome do programa, os direitos autorais o perseguem.

Porém, por ser um programa amador, feito sem nenhum tipo de patrocínio, somente para demonstrar a paixão pelo "estilo TopGear", está muito bem feito e editado. Só cuidado com a posição da câmera, para que não tremule durante a demonstração. E outra, não cometa novamente o erro de abusar da velocidade, a gente tem a impressão de que os três "senhores" sem juízo correm feito malucos pelas estradas em que passam, mais é aí que nos enganamos, nunca, em nenhum episódio, eles ultrapassaram os limites de velocidade da via. ;)

Enfim, espero que não levem pelo lado pessoal minha críticas CONSTRUTIVAS; só estou dizendo isso porque gostei da ideia e seria muito legal vê-la progredindo! Esse é o motivo das dicas!! ^^

E mais, até mesmo com as pequenas e corrigíveis falhas, na minha opinião, já está melhor que a porcaria que temos aqui na Globo nos domingos às 9:00 h!! uahauhauahuauah

Merece os parabéns de todos!

Bruno Zen Zortéa disse...

eu ja me inscrevi no canal do daniel q o canal dele no youtube é: danielbergo eu ja me inscrevi inscrevão-se tb

Andre Bigode disse...

abrasilera o titulo tambem engrenagem de topo suHsuiHSiuh brincadera, ultima marcha, marcha final.

MegaRafael disse...

ele deu uma boa melhorada com relação ao primeiro,falou a verdade sobre o uno "Sporting",(ao contrario de alguns programas brasileiros),só falta um apoio pra conseguir alguns carros para test-drive,em quanto a velocidade,se você quiser da uma "puxadinha" pega uma estrada ou alguma via sem movimento.

a Fiat caiu muito em relação a esportividade, Fiat esportivo nacional de verdade é o tempra e o marea turbo,tem o punto t-jet,mas não é la essas coisas toda,a fiat deveria ter criado alguma serie especial,que nem a Peugeot fez,criou o 206/207 quiksilver com detalhes no banco alguns emblemas a mais e em nem um momento colocou Sporting na lateral deles,agora,colocar "Sporting" na lateral de um carro de 88cv,ai já é de mais.o "esportivo" brasileiro mais sem noção é a meriva SS,sem comentários.

3G disse...

http://img13.imageshack.us/img13/9162/63624016.gif

Jupetipe disse...

Para um programa feito em casa tá fino, só mudaria essa cara de "Auto Esporte com Vrunn" que ele tem. Tipo; usar termos mais chulos para falar das coisas que não gostou... "Olhem esses frus frus que esse carro tem ! Para que Kit aerodinâmico ? Se passar de 100 Km\h esse motor geme como um cabrito !"
#fatoverdade
Eu sempre digo que des dos meados da década de 90 que só se faz "esportivo de araque" no Brasil.
Na década de 80 você tinha o Gol GTI 99 CV, Escorte XR-3 95 CV, Monza R/S 2.0 99 CV e Fiat 147 Rally 70 CV fora os clássicos Puma GT, Santa Matilde, Opala SS, Maverik GT, Dodge Charge, Bianco e outras joias da década de 70.
Nos 90 tivemos Gol GTI (turbo) 153 CV,Escorte XR-3 123 CV, Tempra Turbo 165 CV e Marea turbo 182 CV, Uno Turbo 118 CV.
Nessa mesma época começaram os esportivos de araque; Ford Ka RS, Raríssimo Palio Sport, Uno 1.6R e ai o resto a gente já sabe.
Carros com visual esportivos mas com nada debaixo do capô.
Por isso que não largo minha Alfa Romeo 164.
Por R$ 10.000,00 você compra um com V6, 3.0, 24v com 240 CV ! E com um luxo que não se tem em nem uma carro feito no Brasil.

Carlos Galto disse...

Muito legal. Como está no início, algumas sugestões:
- Acho que ele poderia ser mais relaxado, mais à vontade, poderia dizer o nome dele no início.
- Utilizar imagem dos carros nacionais na abertura.
- Como obviamente é complicado fazer testes de carros novos, fazer reportagens, novidades de lançamentos nacionais e mundiais (com uma pesquisa na internet mesmo)

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.

Jupetipe disse...

Concordo plenamente Meriva ss é doer...
Uma jamanta de 1.500 kg com um motor fraco pagando de "sport", é o mesmo caminho do Filder da Toyota...Eles anunciam o "Kit acarajé" como se fosse a coisa mais high performace do mundo.

Rodrigo disse...

Engraçado.. tenho um carro pra ''pau'' que é um Gol G5 1.0 que desenvolve 75Cv, mas sinceramente eu esperava mais desse 1.4... ja vi 1.4 aspirado desenvolver mais de 100cv.

3G disse...

Senão nem engano o 1.4 da GM (EconoFlex) tem 114 cv, inclusive já ganhou muitos prêmios.

Felipe disse...

Mto bom o programa, mas como todo mundo percebeu, não é um TOP GEAR! Eu acho que, como ja sugeriram, deveria criar uma identidade propria, uma abertura legal, um outro nome que nao seja o que nos ja conhecemos. Esse é o meu unico ponto contra, fora isso, a edição do video, o teste em si ta muito legal, os comentarios e etc.

Thiago Cordeiro disse...

Tá ficando legal o programa, a cada episódio vem e melhorando
só queria saber o q tanto ele escuta nos fones de ouvido durante toda a filmagem

A trilha poderia dar uma mudada se quisesse... quem sabe usar músicas do 'Two Steps From Hell', a exemplo dessas músicas que a Lamborghini usou em nos trailers do Aventador,

http://www.youtube.com/watch?v=gkn7oJnOddQ

http://www.youtube.com/watch?v=8idM0-CdMPM


bem no estilo tb das trilhas sonoras q u TG usa, fica muito massa

John Connor disse...

MELHOROU MUITO!!!!!!!!!!
nossa melhorou da agua para o vinho. ainda tem apoucas coisas que podem melhorar mais:

dentro do carro, em alguns momentos era possivel ver que havia alguem no banco do passageiro
(para resolver basta cortar um pouco da imagem da camera dentro do carro)

a questao do nome e da musica de introducao ainda pode gerar problema com direitos autorais como dito em um comentario acima.

nao dizer em que rua/avenida/estrada voce está andando com o carro, especialmente quando for andar acima do permitido, pois pode gerar problema para voce.

é bom fazer uma pesquisa na internet para ter certeza do que falar ( no momento que ele fala da porcentagem que a fiat adquiriu da crysler). melhor do que achar, é ter certeza!

dica: se gaguejar ou demorar para lembrar o que for falar, é melhor fazer outra tomada (repetir a cena).

o Daniel ta de parabens pela força de vontade e por ter aprendido com as criticas sobre o primeiro episodio
nota de 0 a 10
primeiro episodio -> nota 3
segundo episodio -> nota 7

eu acredito no seu projeto
parabens pelo episodo

caixeta disse...

bom, vamo lá, como grande admirador e viciado em top gear, seguem algumas dicas construtivas:

1) a intro tem que mudar, tanto o estilo quanto a musica, direitos autorais nao incidem somente no nome do programa! abuse do fato de voce ser brasileiro, morar no brasil, e principalmente no RIO, utilize as paisagens, voce passando de carro por belos lugares, o movimento das ruas na hora do rush, etc, fica legal, e ORIGINAL

2) sabemos da pessima qualidade das ruas do nosso pais, e da pessima qualidade de nossos amortecedores e molas, quando voce filma dentro do carro, a camera nao para de tremer, nao é culpa sua, mas acho que vale apena dar uma olhada em algum suporte melhor para a camera, talvez encontre algo com mais borracha para absorver melhor os impactos da rua e a camera tremer menos

3) fale o preço dos veiculos!!! quanto custa o uno sporting? e o uno normal?quanto custa o pacote com abs e airbag melhorado? fale sobre a diferença de preço ( se houver ) e o que o comprador ganha de novo entre as versoes do carro, e se vale apena essa diferença de preço, uma das caracteristicas mais marcantes do jeremy é que se ele nao gosta de algo, ou se é absurdamente caro, ele fala na cara, doa a quem doer

4) para um programa amador, de baixo orçamento, está muito bom, jaja voce começa a chamar mais atençao e a coisa desenvolve...nao é porque nao temos facil acesso a lambos, ferraris e etc que voce nao pode filmar com os carros '' populares dos sonhos '' deve ter muita gente interessada em stilo, punto, golf e assim por diante, sei que nao é facil conseguir esses carros para filmar, mas quem sabe?

5) o trecho que voce filmou no flamengo, acelerando a 110, 130 km/h dentro da cidade, em zona nao permitida, apesar da boa intençao em mostrar o torque e o ganho de velocidade do carro, nao deve ser desobedecido o codigo de transito, entendo que por se tratar de um programa amador, nao é conveniente voce desembolsar 50, 100, 150 reais só para chegar numa estrada ou lugar deserto para acelerar, mas dê uma procurada, é melhor só comentar sobre o ganho de velocidade, ou voce pode fazer como top gear uk faz, dentro da cidade, eles aceleram por exemplo, de 40 a 70 km/h e o telespectador tem alguma ideia da potencia do motor.

um abraço, boa sorte, estamos acompanhando!
felipe caixeta milken - estudante de direito.

Thiago Fernandes disse...

Já tem bastante gente comentando e pelo que vi, o Jaislan consegue conversar com ele né? então pode passar uns toques...
reforçando... eu sei que a ideia do nome foi excelente, mas temos esses problemas com direitos autorais, então, é melhor trocar a musica e o nome, fazer algo original mesmo. Caso concorde, o pessoal aqui do Top Gear Br pode fazer sugestões e até "demos" pra enviar.
Usar o TopGear UK como inspiração é excelente, porem discordo em tentar ser muito proximo a eles, a exemplo deste segundo video em que você (Daniel) pareceu bem a vontade, sem forçar a barra para um pseudo-Jeremy, foi muito bom!

Por fim, há outro blog muito interessante sobre carros e eles tambem fazem alguns testes e lá tem bastante público que é o Noticias Automotivas, uma parceria entre o Top Gear BR e lá seria interessante, mas é só uma sugestão =)

Thiago Fernandes disse...

Não sei se falei direito mas é aquilo de "inspirar-se" ser diferente de "copiar", só pra evitar que muitos (pelo menos não vi aqui) fiquem na de "nada a ver com Jeremy" e essas coisas..

wfilho disse...

Melhorou bastante, mas o apresentador não consegue passar nada de emoção, o programa fica entediante e meio chato. Minha dica é que ele seja mais descontraído durante as matérias.

Alex Sandro Araujo disse...

Gostei muito do programa. Espero que o programa vá realmente para a tv. Por que não aguento mais assistir o auto esporte e o auto+ nos dias de Domingo, na esperança de melhorar algo exceto o Vrum esse Sim me dar vontade de assistir.

CARS disse...

ele divia participar do vrum

Cláudio disse...

o fiat Uno se originou do Fiat Panda, não tem nada de plataforma nova.

e sinceramente, este uno "sport", não tem nada de carro de gente moderna, tem de carro de gente burra, o cara pagar 41 mil reais em um Uno que apenas foi maquiado é o cúmulo.

Francoorp disse...

Cara excelente, está de parabéns e eu vi muito potencial nisso ai!!

O negocio é alugar os carros pra poder dizer claramente o que são, pois se as montadoras financiarem fica difícil falar os pontos negativos... rapaz, gostei demais, parabéns novamente!

Breno Diniz disse...

pra mim já ta melhor que o vrum, garagem do bellote e até o top gear USA que eu reputo pessimo, acho otima ideia pegar a velocidade e contar o que acontece mas nao filmando e contando isso pois isso pode dar multa, disse a verdade sobre o carro, coisa que programas como autoesporte nao fazem, conseguiu mostrar o carro pela otica do usuario. Concordo que os dados deveriam ser certos, nao gastaria 10 segundos pra saber o que houve entre a fiat e a chrysler e poderia ter gastado um pouco mais de tempo nesses assuntos das noticias, dizer por exemplo quando a fiat vai lançar a freemont, com ques motorizaçoes, que trata-se da Journey, etc.
mas eu achei muito bom, se morasse no rio te emprestava meu new focus pra vc fazer o teste ^^

Daniel Israel disse...

O cara ultrapassou o limite de velocidade em uma via urbana. O cara se preocupa com direitos autorais, mas não se preocupa com "leis de trânsito", e fica por isso mesmo.

Para mim, todo a in iniciativa foi por água a baixo.

Castle Bravo disse...

105 HPs no álcool (na gasolina 97 HPs) é 1.4 8v e bebe pra caramba (não faz mais de 10 km/l na cidade com gasolina nem com reza braba, no álcool faz 7,5 km/l) mas anda muito, muito bem, no Corsa é um foguetinho. :)

Lucas.Bonessoni disse...

Mano na minha opnião vc prescisa se soltar mais!E bom não vou falar de mudar a intro porque todo mundo ja ta falando mas ia ser uma otima ideia torço por vc tomara que de certo
Tudo de bom ai pro pessoal do blog que é otimo,eu não me emportaria de anuncias na lateral clicaria só pra vcs continuarem postando.

Lucas Freire disse...

Cara quer ajuda??? to no RJ doido pra fazer algo desse tipo, se quiser estou a disposição: lucasfs87@gmail.com abraço e parabéns!

Vitor disse...

Realmente o programa melhorou muito desde a outra edição. Só falta adicionar um pouqinho do humor à la Top Gear para ficar muito bom.

Jonathan disse...

Show de bola...
Gostei mesmo... Mas tenho uma sugestão!

Como o topgear tem tres apresentadores e o May é o que eles sacaneiam mais, acho que poderia arrumar algum amigo para também procurar matérias de carros... talvez em segmento de carros antigos por exemplo, e pra você aproveitar e sacanear, como fazem os Top Gears!!

Quem sabe também um TrackDay de jacarépagua ou algum outro autodromo para testar os carros e marcar os tempos!!

Abraço!!

Gabriel Lima disse...

O pior é que vocês estão certos, mas faz eu assistir a merda do auto esporte e eles apresentaram o bravo T-Jet que é 1.4 com rendemento maior que 1.8, parece um carro bom, apesar de não terem dado o TAPA no visu, e apenas ter umas cores diferenciadas.

Gabriel Lima disse...

Rapaz um carrinnho que eu gostei foi o Corsa 1.4, que agora deu espaço para o espantador de crianças da chevrolet (Agile, Monstagile, etc..) eu acho que ele poderia fazer uma review sobre o carrinho, qualquer puchada a mais o carrinho responde. Já sobre o programa,está ótimo em relação ao tempo, que esse é o 2º programa e já esta com poucos erros, acho que vc deveria criar um programa novo, no caso tudo novo, mais com a mesma graça do top gear, fazer um "estúdio" em uma garagem, ou algo assim, e aumentar mais um pouco o tamanho do programa. Mais a principio está maravilhoso. E sobre o uno, boa bosta esse carinho, simpático e tudo mais o que falta nele é potência, um tapa no visu qualquer um pode ir em uma venda de peças de carro, comprar, e trocar as peças, minha opnião é que o brasil só vai ter carros esportivos quando as fábricas desses esportivos virem pra cá, porque a coisa tá feia.

P.S: Imaginem um Uno Mille com um motorzão V8 de Camaro. O quadradão vai flutuar quando passar de 170 KM/H

MegaRafael disse...

olha só o top speed do bagui : http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1174

só trouxa mesmo pra comprar um carro "sport" que tem velocidade máxima de 170km/h.

vinicius de moura ribeiro disse...

SE KERER CRITICAR, O CARA VEM FALAR DE VIDRO ELÉTRICO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO NA MINHA OPINIAO ESTRAGOU O VIDEO.MASS TA MASSA QUEM SABE APARECE UM PATROCINADOR.

Lucas Menotti (@lmenotti) disse...

Interessante, tem boa iniciativa, apoio completamente quem estiver disposto a fazer um programa de carro aqui no Brasil. A edição ficou bem legal para um programa amador, mas... Ainda precisa melhorar MUITO. E mais, tirando mais ou menos a edição, não faz jus ao Top Gear. Ta mais para Auto Esporte e programas do tipo

Mais uma coisa. TIRA O FONE DE OUVIDO! Ficou muito estranhando andando quase que todo o tempo com ele pendurado.

Ps. Tenta melhorar um pouco mais o carisma. Como eu disse, ta muito mais para Auto Esporte (inclusive a música durante o teste), que para Top Gear e Auto Esporte, dificilmente tenho paciência para assistir até o fim.

Preview do próximo episódio do Final Gear e Exclusivos no Brasil! | disse...

[...] por dia, com certeza já deve ter visto os vídeo do Daniel Bergo testando o New (old) Beatle e o Uno Sporting ou o pessoal do Exclusivos no Brasil, testando a BMW M5. Nesta semana os dois me enviaram um [...]

Dg Campos disse...

Legal pra caralho a iniciativa. Mas acho que falta uma crítica maior...parando pra pensar esse Uno Sporting é vergonhoso, um baita carrinho de merda. Não adianta ficar elogiando certos aspectos que a Fiat inventou só pra chamar o carro de sporting se existem outros tantos modelos que não tem tanto apelo e ainda assim tem uma tocada mais nervosa que o Uninho.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews