Para quem acessa diariamente o Top Gear BR, já devem ter visto o vídeo do meu amigo Daniel Bergo, que fez uma espécie de Top Gear brasileiro, a ídeia é muito boa e a edição melhor ainda, ainda mais por se tratar de um programa amador e feito com baixo orçamento. Mais com a ajuda de todos vocês que deram suas opiniões o Daniel resolveu meter a mão na massa e criou um segundo episódio, desta vez o programa mudou de nome, passou a ser Final Gear.
Teste do Uno “Sporting”
Bem, como disse agora pouco, o programa é amador e feito com baixo orçamento, mas a cada episódio melhoraremos mais. O que acharam?
O que acham dos nossos “esportivos”?
44 comentários:
muito bom, parabéns pela iniciativa, ja tinha assistido o primeiro e tinha já ficado muito bom por ser um vídeo amador, esse ficou mais legal ainda, parabéns
esta muito bom para um programa amador
uma dica: ele poderia, na abertura, mostrar um resuminho do programa como no Top Gear quando, também na abertura, o Jeremy fala "Tonight..." e apresenta algo do episódio.
ótimo progrma., mas o cara é muito chato hahaha
Eu acho que o nome e a Intro devem mudar... Para ficar mais original.
Dicas
Downforce "A sua revista automotiva digital"
Grip
Grip Tire
Power
Eu queria entender quem as montadoras querem enganar ao colocar o Sporting nos carros, e da um tapa no visual apenas.
Pior é que engana, pois tem muita gente que compra e "tira onda" com carros como Sandero GT Line, e toda linha Fiat Sporting
é uma boa proposta de programa.... ainda está começando mais continua evoluindo...
mas infelizmente programas na web semelhantes a esse ja existem... um belo exemplo a garagem do bellote, que de veiz enquando coloka um video mostrando e testando carros.
muito legal o nome ficou melhor para ñ expulsarem ele do youtube
ja era a epoca de gol/golf gti, uno turbo, agora os caras so colocam um embleminha pra da uma enganada, colocam uns detalhes mais esportivos, e nda. Se continuar assim daqui uns dias irão lançar os ditos esportivos com motor 1.0 siuHUIShUHS
Boa proposta, porém com alguns contra-censos. Mesmo trocando nome do programa para "FinalGear", ainda manteve a música original e abertura muito parecida com a do TopGear, o que cai na mesma história de direitos autorais; "FinalGear" é o nome do site em que pode-se baixar todas as temporadas dos programas TopGear (sendo eles Britânico, Americano ou Australiano), portanto, ainda mudando o nome do programa, os direitos autorais o perseguem.
Porém, por ser um programa amador, feito sem nenhum tipo de patrocínio, somente para demonstrar a paixão pelo "estilo TopGear", está muito bem feito e editado. Só cuidado com a posição da câmera, para que não tremule durante a demonstração. E outra, não cometa novamente o erro de abusar da velocidade, a gente tem a impressão de que os três "senhores" sem juízo correm feito malucos pelas estradas em que passam, mais é aí que nos enganamos, nunca, em nenhum episódio, eles ultrapassaram os limites de velocidade da via. ;)
Enfim, espero que não levem pelo lado pessoal minha críticas CONSTRUTIVAS; só estou dizendo isso porque gostei da ideia e seria muito legal vê-la progredindo! Esse é o motivo das dicas!! ^^
E mais, até mesmo com as pequenas e corrigíveis falhas, na minha opinião, já está melhor que a porcaria que temos aqui na Globo nos domingos às 9:00 h!! uahauhauahuauah
Merece os parabéns de todos!
eu ja me inscrevi no canal do daniel q o canal dele no youtube é: danielbergo eu ja me inscrevi inscrevão-se tb
abrasilera o titulo tambem engrenagem de topo suHsuiHSiuh brincadera, ultima marcha, marcha final.
ele deu uma boa melhorada com relação ao primeiro,falou a verdade sobre o uno "Sporting",(ao contrario de alguns programas brasileiros),só falta um apoio pra conseguir alguns carros para test-drive,em quanto a velocidade,se você quiser da uma "puxadinha" pega uma estrada ou alguma via sem movimento.
a Fiat caiu muito em relação a esportividade, Fiat esportivo nacional de verdade é o tempra e o marea turbo,tem o punto t-jet,mas não é la essas coisas toda,a fiat deveria ter criado alguma serie especial,que nem a Peugeot fez,criou o 206/207 quiksilver com detalhes no banco alguns emblemas a mais e em nem um momento colocou Sporting na lateral deles,agora,colocar "Sporting" na lateral de um carro de 88cv,ai já é de mais.o "esportivo" brasileiro mais sem noção é a meriva SS,sem comentários.
http://img13.imageshack.us/img13/9162/63624016.gif
Para um programa feito em casa tá fino, só mudaria essa cara de "Auto Esporte com Vrunn" que ele tem. Tipo; usar termos mais chulos para falar das coisas que não gostou... "Olhem esses frus frus que esse carro tem ! Para que Kit aerodinâmico ? Se passar de 100 Km\h esse motor geme como um cabrito !"
#fatoverdade
Eu sempre digo que des dos meados da década de 90 que só se faz "esportivo de araque" no Brasil.
Na década de 80 você tinha o Gol GTI 99 CV, Escorte XR-3 95 CV, Monza R/S 2.0 99 CV e Fiat 147 Rally 70 CV fora os clássicos Puma GT, Santa Matilde, Opala SS, Maverik GT, Dodge Charge, Bianco e outras joias da década de 70.
Nos 90 tivemos Gol GTI (turbo) 153 CV,Escorte XR-3 123 CV, Tempra Turbo 165 CV e Marea turbo 182 CV, Uno Turbo 118 CV.
Nessa mesma época começaram os esportivos de araque; Ford Ka RS, Raríssimo Palio Sport, Uno 1.6R e ai o resto a gente já sabe.
Carros com visual esportivos mas com nada debaixo do capô.
Por isso que não largo minha Alfa Romeo 164.
Por R$ 10.000,00 você compra um com V6, 3.0, 24v com 240 CV ! E com um luxo que não se tem em nem uma carro feito no Brasil.
Muito legal. Como está no início, algumas sugestões:
- Acho que ele poderia ser mais relaxado, mais à vontade, poderia dizer o nome dele no início.
- Utilizar imagem dos carros nacionais na abertura.
- Como obviamente é complicado fazer testes de carros novos, fazer reportagens, novidades de lançamentos nacionais e mundiais (com uma pesquisa na internet mesmo)
De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.
Concordo plenamente Meriva ss é doer...
Uma jamanta de 1.500 kg com um motor fraco pagando de "sport", é o mesmo caminho do Filder da Toyota...Eles anunciam o "Kit acarajé" como se fosse a coisa mais high performace do mundo.
Engraçado.. tenho um carro pra ''pau'' que é um Gol G5 1.0 que desenvolve 75Cv, mas sinceramente eu esperava mais desse 1.4... ja vi 1.4 aspirado desenvolver mais de 100cv.
Senão nem engano o 1.4 da GM (EconoFlex) tem 114 cv, inclusive já ganhou muitos prêmios.
Mto bom o programa, mas como todo mundo percebeu, não é um TOP GEAR! Eu acho que, como ja sugeriram, deveria criar uma identidade propria, uma abertura legal, um outro nome que nao seja o que nos ja conhecemos. Esse é o meu unico ponto contra, fora isso, a edição do video, o teste em si ta muito legal, os comentarios e etc.
Tá ficando legal o programa, a cada episódio vem e melhorando
só queria saber o q tanto ele escuta nos fones de ouvido durante toda a filmagem
A trilha poderia dar uma mudada se quisesse... quem sabe usar músicas do 'Two Steps From Hell', a exemplo dessas músicas que a Lamborghini usou em nos trailers do Aventador,
http://www.youtube.com/watch?v=gkn7oJnOddQ
http://www.youtube.com/watch?v=8idM0-CdMPM
bem no estilo tb das trilhas sonoras q u TG usa, fica muito massa
MELHOROU MUITO!!!!!!!!!!
nossa melhorou da agua para o vinho. ainda tem apoucas coisas que podem melhorar mais:
dentro do carro, em alguns momentos era possivel ver que havia alguem no banco do passageiro
(para resolver basta cortar um pouco da imagem da camera dentro do carro)
a questao do nome e da musica de introducao ainda pode gerar problema com direitos autorais como dito em um comentario acima.
nao dizer em que rua/avenida/estrada voce está andando com o carro, especialmente quando for andar acima do permitido, pois pode gerar problema para voce.
é bom fazer uma pesquisa na internet para ter certeza do que falar ( no momento que ele fala da porcentagem que a fiat adquiriu da crysler). melhor do que achar, é ter certeza!
dica: se gaguejar ou demorar para lembrar o que for falar, é melhor fazer outra tomada (repetir a cena).
o Daniel ta de parabens pela força de vontade e por ter aprendido com as criticas sobre o primeiro episodio
nota de 0 a 10
primeiro episodio -> nota 3
segundo episodio -> nota 7
eu acredito no seu projeto
parabens pelo episodo
bom, vamo lá, como grande admirador e viciado em top gear, seguem algumas dicas construtivas:
1) a intro tem que mudar, tanto o estilo quanto a musica, direitos autorais nao incidem somente no nome do programa! abuse do fato de voce ser brasileiro, morar no brasil, e principalmente no RIO, utilize as paisagens, voce passando de carro por belos lugares, o movimento das ruas na hora do rush, etc, fica legal, e ORIGINAL
2) sabemos da pessima qualidade das ruas do nosso pais, e da pessima qualidade de nossos amortecedores e molas, quando voce filma dentro do carro, a camera nao para de tremer, nao é culpa sua, mas acho que vale apena dar uma olhada em algum suporte melhor para a camera, talvez encontre algo com mais borracha para absorver melhor os impactos da rua e a camera tremer menos
3) fale o preço dos veiculos!!! quanto custa o uno sporting? e o uno normal?quanto custa o pacote com abs e airbag melhorado? fale sobre a diferença de preço ( se houver ) e o que o comprador ganha de novo entre as versoes do carro, e se vale apena essa diferença de preço, uma das caracteristicas mais marcantes do jeremy é que se ele nao gosta de algo, ou se é absurdamente caro, ele fala na cara, doa a quem doer
4) para um programa amador, de baixo orçamento, está muito bom, jaja voce começa a chamar mais atençao e a coisa desenvolve...nao é porque nao temos facil acesso a lambos, ferraris e etc que voce nao pode filmar com os carros '' populares dos sonhos '' deve ter muita gente interessada em stilo, punto, golf e assim por diante, sei que nao é facil conseguir esses carros para filmar, mas quem sabe?
5) o trecho que voce filmou no flamengo, acelerando a 110, 130 km/h dentro da cidade, em zona nao permitida, apesar da boa intençao em mostrar o torque e o ganho de velocidade do carro, nao deve ser desobedecido o codigo de transito, entendo que por se tratar de um programa amador, nao é conveniente voce desembolsar 50, 100, 150 reais só para chegar numa estrada ou lugar deserto para acelerar, mas dê uma procurada, é melhor só comentar sobre o ganho de velocidade, ou voce pode fazer como top gear uk faz, dentro da cidade, eles aceleram por exemplo, de 40 a 70 km/h e o telespectador tem alguma ideia da potencia do motor.
um abraço, boa sorte, estamos acompanhando!
felipe caixeta milken - estudante de direito.
Já tem bastante gente comentando e pelo que vi, o Jaislan consegue conversar com ele né? então pode passar uns toques...
reforçando... eu sei que a ideia do nome foi excelente, mas temos esses problemas com direitos autorais, então, é melhor trocar a musica e o nome, fazer algo original mesmo. Caso concorde, o pessoal aqui do Top Gear Br pode fazer sugestões e até "demos" pra enviar.
Usar o TopGear UK como inspiração é excelente, porem discordo em tentar ser muito proximo a eles, a exemplo deste segundo video em que você (Daniel) pareceu bem a vontade, sem forçar a barra para um pseudo-Jeremy, foi muito bom!
Por fim, há outro blog muito interessante sobre carros e eles tambem fazem alguns testes e lá tem bastante público que é o Noticias Automotivas, uma parceria entre o Top Gear BR e lá seria interessante, mas é só uma sugestão =)
Não sei se falei direito mas é aquilo de "inspirar-se" ser diferente de "copiar", só pra evitar que muitos (pelo menos não vi aqui) fiquem na de "nada a ver com Jeremy" e essas coisas..
Melhorou bastante, mas o apresentador não consegue passar nada de emoção, o programa fica entediante e meio chato. Minha dica é que ele seja mais descontraído durante as matérias.
Gostei muito do programa. Espero que o programa vá realmente para a tv. Por que não aguento mais assistir o auto esporte e o auto+ nos dias de Domingo, na esperança de melhorar algo exceto o Vrum esse Sim me dar vontade de assistir.
ele divia participar do vrum
o fiat Uno se originou do Fiat Panda, não tem nada de plataforma nova.
e sinceramente, este uno "sport", não tem nada de carro de gente moderna, tem de carro de gente burra, o cara pagar 41 mil reais em um Uno que apenas foi maquiado é o cúmulo.
Cara excelente, está de parabéns e eu vi muito potencial nisso ai!!
O negocio é alugar os carros pra poder dizer claramente o que são, pois se as montadoras financiarem fica difícil falar os pontos negativos... rapaz, gostei demais, parabéns novamente!
pra mim já ta melhor que o vrum, garagem do bellote e até o top gear USA que eu reputo pessimo, acho otima ideia pegar a velocidade e contar o que acontece mas nao filmando e contando isso pois isso pode dar multa, disse a verdade sobre o carro, coisa que programas como autoesporte nao fazem, conseguiu mostrar o carro pela otica do usuario. Concordo que os dados deveriam ser certos, nao gastaria 10 segundos pra saber o que houve entre a fiat e a chrysler e poderia ter gastado um pouco mais de tempo nesses assuntos das noticias, dizer por exemplo quando a fiat vai lançar a freemont, com ques motorizaçoes, que trata-se da Journey, etc.
mas eu achei muito bom, se morasse no rio te emprestava meu new focus pra vc fazer o teste ^^
O cara ultrapassou o limite de velocidade em uma via urbana. O cara se preocupa com direitos autorais, mas não se preocupa com "leis de trânsito", e fica por isso mesmo.
Para mim, todo a in iniciativa foi por água a baixo.
105 HPs no álcool (na gasolina 97 HPs) é 1.4 8v e bebe pra caramba (não faz mais de 10 km/l na cidade com gasolina nem com reza braba, no álcool faz 7,5 km/l) mas anda muito, muito bem, no Corsa é um foguetinho. :)
Mano na minha opnião vc prescisa se soltar mais!E bom não vou falar de mudar a intro porque todo mundo ja ta falando mas ia ser uma otima ideia torço por vc tomara que de certo
Tudo de bom ai pro pessoal do blog que é otimo,eu não me emportaria de anuncias na lateral clicaria só pra vcs continuarem postando.
Cara quer ajuda??? to no RJ doido pra fazer algo desse tipo, se quiser estou a disposição: lucasfs87@gmail.com abraço e parabéns!
Realmente o programa melhorou muito desde a outra edição. Só falta adicionar um pouqinho do humor à la Top Gear para ficar muito bom.
Show de bola...
Gostei mesmo... Mas tenho uma sugestão!
Como o topgear tem tres apresentadores e o May é o que eles sacaneiam mais, acho que poderia arrumar algum amigo para também procurar matérias de carros... talvez em segmento de carros antigos por exemplo, e pra você aproveitar e sacanear, como fazem os Top Gears!!
Quem sabe também um TrackDay de jacarépagua ou algum outro autodromo para testar os carros e marcar os tempos!!
Abraço!!
O pior é que vocês estão certos, mas faz eu assistir a merda do auto esporte e eles apresentaram o bravo T-Jet que é 1.4 com rendemento maior que 1.8, parece um carro bom, apesar de não terem dado o TAPA no visu, e apenas ter umas cores diferenciadas.
Rapaz um carrinnho que eu gostei foi o Corsa 1.4, que agora deu espaço para o espantador de crianças da chevrolet (Agile, Monstagile, etc..) eu acho que ele poderia fazer uma review sobre o carrinho, qualquer puchada a mais o carrinho responde. Já sobre o programa,está ótimo em relação ao tempo, que esse é o 2º programa e já esta com poucos erros, acho que vc deveria criar um programa novo, no caso tudo novo, mais com a mesma graça do top gear, fazer um "estúdio" em uma garagem, ou algo assim, e aumentar mais um pouco o tamanho do programa. Mais a principio está maravilhoso. E sobre o uno, boa bosta esse carinho, simpático e tudo mais o que falta nele é potência, um tapa no visu qualquer um pode ir em uma venda de peças de carro, comprar, e trocar as peças, minha opnião é que o brasil só vai ter carros esportivos quando as fábricas desses esportivos virem pra cá, porque a coisa tá feia.
P.S: Imaginem um Uno Mille com um motorzão V8 de Camaro. O quadradão vai flutuar quando passar de 170 KM/H
olha só o top speed do bagui : http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1174
só trouxa mesmo pra comprar um carro "sport" que tem velocidade máxima de 170km/h.
SE KERER CRITICAR, O CARA VEM FALAR DE VIDRO ELÉTRICO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO NA MINHA OPINIAO ESTRAGOU O VIDEO.MASS TA MASSA QUEM SABE APARECE UM PATROCINADOR.
Interessante, tem boa iniciativa, apoio completamente quem estiver disposto a fazer um programa de carro aqui no Brasil. A edição ficou bem legal para um programa amador, mas... Ainda precisa melhorar MUITO. E mais, tirando mais ou menos a edição, não faz jus ao Top Gear. Ta mais para Auto Esporte e programas do tipo
Mais uma coisa. TIRA O FONE DE OUVIDO! Ficou muito estranhando andando quase que todo o tempo com ele pendurado.
Ps. Tenta melhorar um pouco mais o carisma. Como eu disse, ta muito mais para Auto Esporte (inclusive a música durante o teste), que para Top Gear e Auto Esporte, dificilmente tenho paciência para assistir até o fim.
[...] por dia, com certeza já deve ter visto os vídeo do Daniel Bergo testando o New (old) Beatle e o Uno Sporting ou o pessoal do Exclusivos no Brasil, testando a BMW M5. Nesta semana os dois me enviaram um [...]
Legal pra caralho a iniciativa. Mas acho que falta uma crítica maior...parando pra pensar esse Uno Sporting é vergonhoso, um baita carrinho de merda. Não adianta ficar elogiando certos aspectos que a Fiat inventou só pra chamar o carro de sporting se existem outros tantos modelos que não tem tanto apelo e ainda assim tem uma tocada mais nervosa que o Uninho.
Postar um comentário