Os rapazes do Top Gear são famosos por odiarem trailers e destruí-los, mas no Fifth Gear a história é outra, lá eles tem o famoso quadro de Crash Test, onde eles já lançaram um pequeno Smart direto numa barreira de concreto, assim como já mostraram, que um pequeno carro moderno é mais seguro que carros grandes antigos ou o que aconteceria se um carro conversível capotasse.
Desta vez eles foram muito mais além, com algo extremamente hardcore, levando ao extremo uma simulação em que dois carros se chocariam à 193km/h, uma velocidade que grande parte dos carros com motorização 1.8 e acima conseguem chegar. Só para se ter uma idéia, o Crash Test feito pela EURONCAP, é feito a uma velocidade de 64 km/h, contra um objeto deformável o que reduz a velocidade de impacto para 55km/h. Mas neste caso do Fifth Gear, a colisão é contra uma parede solida, o que se aplicaria a 3ª Lei de Newton onde dois corpos exercem força de igual magnitude, mas em sentidos opostos ou com eu citei acima, seria o mesmo que dois carros se chocando de frente na mesma velocidade.
Obs:
Não é querendo fazer propaganda, ou querendo me achar o dono da verdade, mas a muito tempo eu já venho discutindo isso em outro blog meu, onde mostrei como a S10 e a Ranger são super inseguras em um acidente ou quando fiz outra comparação, entre a Amarok e a Hilux, mas o principal é o que eu sempre digo, que as pessoas tem um pensamento bastante idiota que quanto maior o carro, mais seguro ele é!Infelizmente, o TGBR, o meu trabalho, faculdade e casamento que falta alguns dias, estão me tomando todo o meu tempo disponível e abandonei, por enquanto outros blogs e colunas como esta do Desafio de Crash Test, mas em breve estaremos com força total, inclusive aqui no blog, onde algumas pessoas tem reclamado sobre a disponibilização de novos episódios traduzidos!
Tradução e legenda: Paulo Lange e John Flaherty
19 comentários:
Na hora da batida, se fosse o jezza, invés de falar "ohhh my god!!!", ele diria: "Sweeeeeet"
caramba impressionante, muito chocante!
Amigo parabéns pelo casório, :) e ficamos no aguardo do retorno da sua lua-de-mel, para as trudções do top gear voltarem com tudo...esse ai seria um bom show a ser traduzido :P
ai eu pregunto,qual carro ficaria "intacto" depois de uma batida a 190 km/h?
aqui no brasil era para passar isso para servir de ideia para a galera q gosta de correr com os seus carros, depois poderiam ir postando outros tipos de crash test feito pelo Fith Gear!
ele ñ deve ter batido de frente, deve ter rodado antes de bater com o carro!
É isso mesmo e foi o que eu falei, naquela velocidade e batendo de frente como o Focus fez, creio que nenhum ocupante dentro do carro sobreviva!
400 g. de força não é pra ninguém,acho que o cara morre antes mesmo do carro chegar ao muro.
Muito bom o video, Com essa velocidade você nem irá sentir nada. Então se quiser realmente correr que Pegue 200!!!
com uma batida dessas não dá nem pra ver a vida passando diante dos olhos, quando tu pensar em dizer "Ai" tu já vai ter virado patê.... OIJDIOJADOIJASIJDOIAS
Depois de assistir a este, pensei a mesma coisa! Vou anotar aqui, para não esquecer!
quem q vai bater a esta velocidade tb né pessoal ??
http://www.youtube.com/watch?v=7eAxXc2Psj4&feature=player_embedded
Bela resposta...
_esse doido ai de cima cortando pela direita, estava a uns 150km ou +, será q morreram? pq foi uma porrada feia!
É de se pensar mesmo...
Como o cara disse há carros que chegam a essa velocidade mesmo o pessoal abusando da velocidade misturada com álcool (pelo menos aqui no Brasil).
nossa!!
Só pra se ter ideia uma pessoa desmaia com 10G de aceleração.
Com 400G, um homem comum de 80kg teria 32ton. Isso se considerando só a aceleração e não o impacto direto
É por isso que são chamados de acidentes, né?
caramba, muito foda!
Postar um comentário